sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estudantes de Escolas Públicas de União protestam por melhorias em estrutura

Por João Paulo Farias - Texto e Foto

Centenas de estudantes das escolas estaduais que estão com suas estruturas danificadas no município de União dos Palmares, realizaram na manhã desta sexta-feira 19, uma passeata pelas principais ruas da cidade, pedindo ao Governo do Estado, a realização de obras de reparo nestas instituições de ensino.

Com palavras de ordem e reivindicação, os alunos das escolas Monsenhor Clóvis, Carlos Gomes e Rocha Cavalcanti, juntamente com a direção da União Municipal dos Estudantes (Umes), se deslocaram até a Sétima Coordenadoria de Ensino, localizada no centro da cidade, exigindo da instituição a presença de um representante do governo do estado para discutir a situação destes alunos.

Segundo a professora Lucilene Leal que faz parte da coordenação da 7° CRE em União, todas as providências já foram tomadas e encaminhadas para a Secretaria de Estado da Educação.

“A Secretaria de Educação de Alagoas, está agilizando o mais rápido possível essas obras, estamos aguardando o início”, disse Lucilene, mostrando alguns documentos, que foram encaminhados ao Estado, com os problemas existentes nas unidades escolares.

Para Clesivaldo Mizael, presidente da Umes, o Governo do Estado está dormindo, pois há mais de dez anos essas escolas não passam por reformas. Mizael ainda fala na violência que essas instituições estão sofrendo, pois o município de União encontra-se numa situação crítica na questão da segurança, e as escolas estão sendo alvo da violência das ruas.

O ato terminou em frente à Escola Carlos Gomes, que está com duas salas de aulas interditadas devido à estrutura do telhado que apresenta sinais de rachaduras e cupins. Segundo o diretor, Sávio Vasconcelos, o protesto é importante para alertar o Governo do Estado sobre a situação na educação de Alagoas.

Além do Carlos Gomes, a E#scola Rocha Cavalcanti está interditada por causa do telhado que se encontra bastante danificado. Os manifestantes não descartam a possibilidade de novos protestos

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...