quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JHC reclama falta de estrutura nas escolas

Ascom/ALE
O deputado João Henrique Caldas reclamou ontem da situação das escolas no Estado. Segundo ele, o mato tomou conta da escola, salas de aula estão sem porta, teto, com o alicerce condenado e apresentando vazamento na estrutura. “É impossível assistir aula nessas condições”, afirmou.

O deputado mencionou também uma visita realizada na semana anterior a União dos Palmares, onde jovens da rede estadual realizaram um protesto bloqueando a BR-104, cobrando melhorias nas condições de ensino.

“Esta situação é preocupante e pode ser vista em diversos municípios alagoanos. O que me deixa intrigado é que não vemos nenhuma manifestação sólida do secretário de educação. Sempre vemos alguém da assessoria técnica falando algo, mas nunca uma palavra direta. É como se nós não tivéssemos acesso e como se isso não importasse”, disse JHC.

Outros deputados concordaram com o deputado do PTN e fizeram apartes mostrando os problemas na educação e na segurança. Mas o líder Edval Gaia (PSDB), sugeriu a criação de uma comissão para avaliar a educação no estado e afirmou que os índices em Alagoas melhoraram.

“A educação é prioridade e a secretaria realizou muitas ações. Mas, se a situação está desse jeito, não é por culpa do governo, mas de administrações anteriores”, disse. (O espaço está aberto para que a Secretaria de Educação se pronuncie)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...