quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Líder do governo pede que bancada vote contra requerimento de Medeiros

Foto:Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – Repórter

O deputado Edval Gaia (PSDB) surpreendeu seus pares na tarde desta terça-feira, 30, quando solicitou que a bancada votasse contra o requerimento do deputado petista Ronaldo Medeiros, que estava na Ordem do Dia e em votação.

O requerimento do petista em questão convoca a presença do secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, a prestar esclarecimento aos deputados a respeito de alguns contratos com consultorias no Estado de Alagoas.

Quando ia ser votado, na Ordem do Dia, o líder do governo, deputado Edval Gaia (PSDB), pediu a sua bancada que votasse contra a o requerimento dizendo que aquela hora ‘não era apropriada.’

Diante da atitude do colega, o deputado petista observou que “não haveria motivo algum para essa negação, mesmo porque o próprio secretário já teria se colocado à disposição e afirmou em diversas entrevistas que não teria problema algum em comparecer à Casa de Tavares Bastos”.

Em aparte, o deputado Antônio Albuquerque (PTdoB), pediu que devido aos questionamentos, tanto da oposição quanto da base aliada ao governo, a votação da matéria fosse adiada.

Albuquerque se associou ao deputado Ronaldo Medeiros “na tentativa de que nesse intervalo de tempo possam sensibilizar os demais deputados a votarem a favor do requerimento”.

“Agora sim estou preocupado com essas consultorias que estão acontecendo em nosso Estado. Queremos apenas que o secretário explique melhor, preste esclarecimento. Isso é um dever dele e um direito da sociedade alagoana”, observa Medeiros.

O deputado Olavo Calheiros (PMDB) disse que a questão é simples. “O governo que se preze deve fazer o comparecimento de seus secretários; isso só vai enriquecer o debate.

ORDEM DO DIA

Na hora da Ordem do Dia, das oito indicações apresentadas, cinco foram do deputado João Henrique Caldas (PTN).

Em dois requerimentos o deputado pede reforma em duas escolas de Penedo: a Ernani Melo e Clementino do Monti, uma reforma no Ginásio de Esportes da mesma cidade, prioridade nas obras da AL-101-Sul, no trecho do Gunga a Piaçabuçu e prioridade também no trecho entre Piaçabuçu e Penedo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...