quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Maracatu Baque Alagoano participa da mostra Aldeia Sesc

Divulgação/Baque Alagoano
O Maracatu Baque Alagoano se apresentará na sexta-feira 19 de agosto, a partir das 18h, no calçadão da Rua do Comércio, Centro. O grupo fará um "cortejo de boas vindas" deste ponto até o Sesc-Centro, percorrendo as ruas do centro da capital alagoana.

A apresentação faz parte da 6ª edição da mostra Aldeia Sesc Guerreiros das Alagoas, que acontece de 19 a 28 de agosto, num total de dez dias de atrações para todos os gostos: teatro, dança, circo, performance, folclore, música, cinema, artes visuais e literatura.

Com ações gratuitas ou a preços populares, ocupando os espaços do Sesc-Centro, Sesc-Poço, Espaço Cultural da Ufal, Calçadão do Comércio de Maceió, Teatro Deodoro, Secretaria do Estado de Cultura (Secult) e, pela primeira vez, na comunidade de Riacho Doce. Toda a programação do dia 26 acontecerá no bairro situado no Litoral Norte de Maceió.

Na programação, há diversas ações formativas gratuitas para a classe artística, distribuídas em oficinas, workshops e debate. As inscrições nas oficinas e workshops já estão abertas e devem ser feitas na Coordenação de Cultura do Sesc, no Sesc-Centro. As vagas são limitadas.

Rotary prorroga prazo de inscrições em programa de intercâmbio de jovens

A governadoria do distrito 4390 do Rotary International informa que as inscrições para o processo seletivo de 2011 do Programa de Intercâmbio de Jovens foram prorrogadas até o dia 30 de agosto. Entretanto, a data para as entrevistas, que acontecerão no dia 3 de setembro de 2011 continua inalterada.

Podem se inscrever os jovens nascidos entre 1º de abril de 1995 e 1º/setembro de 1996, filhos ou não de rotarianos.

O formulário de inscrição pode ser encontrado no site www.rotaryintercambio4500.com.br, devendo o interessado preenchê-lo e entregar ao rotariano Luiz Eduardo Oliveira do Rotary Club de Aracaju – Nova Geração, no seguinte endereço: Luiz Eduardo Oliveira - Rua Francisco Rabello Leite Neto, 940, Atalaia - Aracaju, SE - 49037-240 - Telefone: (79) 9191-3637- Email: eduardo.rotary@gmail.com.

Os estudantes não-residentes em Aracaju podem enviar o formulário de inscrição e respectiva documentação pelo correio (histórico escolar de 2010 e primeiro semestre de 2011; avaliação da escola; pagamento da taxa de R$ 200).

O intercâmbio de jovens é uma oportunidade única para ter novas experiências com outras culturas, de ser um embaixador da paz, representante do seu País, e fazer amigos para a vida inteira. O Intercâmbio é dividido em dois programas, curta e longa duração. Maiores informações podem ser obtidas no endereço www.rotary4390.org.

Alunos do Sacramento visitam Mupa e aliam teoria e prática da aula de história

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental do Colégio Santíssimo Sacramento estiveram nesta quinta-feira (18) no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

A visita serviu para que os estudantes conhecessem a cultura alagoana e sua história e confirmassem na prática os fatos estudados sobre Alagoas na disciplina de história.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental da escola, Luciene Barbosa, é muito importante para os alunos do 1º ano, com idade de seis a oito anos, conhecer os espaços do antigo Palácio do Governo e aprender mais sobre a história do Estado.

“Viemos nesta data para ter um maior contato com a cultura, pois o Museu está com a exposição do mês do folclore e já se aproximam as comemorações da Emancipação Política de Alagoas”, diz ela.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...