quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prêmio Braskem 2011 terá Radiojornalismo

Lançamento será em 22 de setembro, no restaurante Bodega do Sertão

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas confirmaram esta semana a realização de mais um Prêmio Braskem de Jornalismo, que completa este ano 22 edições. O maior e mais importante prêmio da imprensa alagoana traz como novidade em 2011 a categoria Radiojornalismo, única que faltava para contemplar a totalidade dos veículos de comunicação.

Agora serão 12 categorias, nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão. Poderão concorrer com trabalhos os jornalistas profissionais associados ao sindicato e em dia com suas obrigações sindicais. A categoria Radiojornalismo é exclusiva para as atividades e funções jornalísticas descritas no Decreto 83.284/79, que regulamenta a profissão de jornalista.

As inscrições para o Prêmio Braskem de Jornalismo 2011 terão início já no dia 22 de setembro, durante o ato de lançamento. A Braskem e o Sindjornal receberão a imprensa para um café da manhã, a partir das 8 horas, no Bodega do Sertão, quando distribuirão o regulamento e a ficha de inscrição.

“É importante que os jornalistas de rádio, aptos à nova categoria, intensifiquem a produção e caprichem na qualidade das reportagens. O mesmo deve ser feito pelos demais, para que tenhamos um excelente nível de matérias concorrendo ao Prêmio”, observa Valdice Gomes, presidente do Sindjornal.

Para o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, a inclusão do rádiojornalismo e de outras categorias nos últimos anos, a exemplo de webjornalismo, atende não só a uma reivindicação dos profissionais, mas ao crescente avanço das novas tecnologias e do mercado da comunicação. “Contribuir para o crescimento deste setor e para a melhoria do jornalismo alagoano é nosso principal objetivo”, enfatizou.

A expectativa dos organizadores é receber este ano cerca de 250 trabalhos, superando os 218 que foram inscritos em 2010. Ao todo, devem concorrer ao Prêmio mais de 120 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”.

A solenidade de entrega do Prêmio será no dia 19 de novembro, a partir das 21 horas, na casa de eventos Armazen Uzina. Participarão da festa cerca de 600 convidados, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação e autoridades.

Fonte: Sindjornal

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...