sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rio Largo realiza Conferência Municipal de Saúde

A 7ª Conferência Municipal da Saúde, realizada esta semana em Rio Largo, discutiu propostas para melhorias na área da saúde pública. O evento reuniu cerca de 250 pessoas no auditório do Colégio Municipal Judith Paiva e teve como tema: ‘Todos usam o SUS! - SUS na seguridade social, políticas públicas e patrimônio do povo’.

A conferencista e professora mestra da Universidade Federal de Alagoas, Maria José de Castro foi convidada para conduzir o tema da conferência. Após discutir as propostas para melhorias na área da saúde foram escolhidos oito delegados.

Eles representarão Rio Largo na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá na segunda quinzena de setembro. Dos oito delegados selecionados, dois são gestores e prestadores, dois são trabalhadores (um nível médio e um nível superior) e quatro são usuários.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal. Contou ainda, com o apoio do Governo Federal, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde, Sistema Único de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e Banco do Brasil. (Com inforamções da AScom/RL)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...