quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Viçosa promove Cultura da Paz nas escolas

A Secretaria de Educação de Viçosa realizou ontem (10), mais uma palestra para pais, alunos e professores da Escola Municipal Pedro Carnaúba. O palestrante da noite foi o médico legista, dr. Odilon Pereira, filho da terra, que fez uma reflexão sobre o tema “Família: primeira escola das virtudes sociais.

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Calazans, fez uma retrospectiva das ações para a promoção da cultura da paz, realizadas nas escolas durante este ano, destacando a importância da participação efetiva da família no processo de redução da violência.

O presidente da Câmara dos Vereadores, José Reinaldo Chagas, destacou a importância das mobilizações organizadas pela secretaria, uma vez que não se entende a realização destes trabalhos sem a participação ativa da família.

O evento reuniu pais, alunos do turno da noite, funcionários e a direção da escola. Todos prestaram atenção às palavras do palestrante e participaram das discussões por ele propostas. O médico finalizou com um poema que descreve o papel dos pais enquanto primeiros educadores de seus filhos. Sidinéia Tavares informando.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...