quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aprovado aumento de vagas para vereadores em União

Foto: Franco Maciel
Segundo turno será posto em votação no próximo dia 27 deste mês

(Com informações do site A Terra da Liberdade)


A Câmara Municipal de União dos Palmares aprovou, por unanimidade de votos em primeiro turno, a proposta de emenda ao parágrafo 3º do artigo 10 da Lei Orgânica Municipal que aumenta de dez para 15 o número de vereadores para o Legislativo em 2013.

A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) e segundo o vereador Fabian Holanda, a votação em segundo turno acontecerá no próximo dia 27 deste mês.

O vereador Edvan Correia informou que votou favoravelmente à proposta de emenda, pensando, somente, no futuro do município. “Com o aumento, serão mais cinco vereadores que estarão fiscalizando e legislando em favor de toda a comunidade”, disse.

Para o vereador Manoel Feliciano, o aumento de número de vagas fará com qhttp://www.blogger.com/img/blank.gifue a população tenha maior representatividade política. "Uma maior quantidade de vagas, possibilita que mais palmarinos tenham a oportunidade de ser vereador”, disse.

A medida aprovada visa adequar a Lei Orgânica à Emenda Constitucional Nº 58, de 23 de setembro de 2009, que redefiniu o número máximo de vereadores em casas legislativas de acordo com a população do município, o que permitiu que União dos Palmares tenha até 15 vereadores.

Segundo informações do vereador Fabian Holanda, o repasse de verbas públicas para o funcionamento da Casa, no entanto, não sofrerá nenhuma alteração. "Dependendo do que pode vir a acontecer, o salário dos vereadores pode até diminuir", disse.

http://www.tribunahoje.com/blog/olivia-cerqueira/758/2011/09/14/aprovado-aumento-de-vagas-para-vereadores-em-unio.html

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...