quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Clube dos Ciclistas de Alagoas realiza encontro, que termina hoje, Dia Mundial sem Carro

Olívia de Cássia - jornalista

Os integrantes do grupo do Clube dos Ciclistas de Alagoas estão reunidos desde ontem no II Encontro Alagoano da Bicicleta, no auditório Azul da faculdade Maurício de Nassau, na Rua Sandoval Arroxelas, 239, na Ponta Verde, em Maceió.

O encontro termina hoje, às 22h, e tem como objetivo o incentivo a o uso da bicicleta como meio de transporte saudável e sustentável. O evento também discute as normas e legislação existentes sobre uso e infraestrutura da bicicleta, promovendo a melhoria da acessibilidade e da mobilidade urbana por bicicleta e para todos, segundo Gildo Santana, um dos integrantes do Clube dos Ciclistas de Alagoas.

Segundo Gildo, durante o encontro serão realizados oficinas, filmes, painéis com palestras, depoimentos e debates, todos envolvendo assuntos relacionados ao tema. O público-alvo são formadores de opinião, como: engenheiros civis, agrimensores, arquitetos, técnicos e estudantes dos cursos de engenharia civil, de agrimensura e de arquitetura, as associações, grupos e movimentos dos ciclistas, entidades públicas e a comunidade como um todo com interesse no tema.

Às 16h de hoje começou um painel: oficina na Via Expressa. Uma oficina com ciclistas que circulam pela ciclovia da via expressa que vão receber gratuitamente um kit de segurança para ciclistas (refletivos, espelho e campainha), como também informações a respeito das leis de trânsito e demonstração de quanto é bom pedalar para a saúde e para a nossa cidade e para o mundo em que vivemos.

Às 20h, outro painel: Passeio Noturno de bicicleta pela cidade de Maceió. Local de largada e chegada: Corredor Vera Arruda, que terá como guia Daniel Jatobá e Aldemir, retaguarda:Lima e Lucivaldo, batedores: Carlão, Facchinetti, Bel, Gaúcho, Nilo e outros. Às 22h acontece o encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...