quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CMDCA de União dos Palmares deu continuidade à formação sobre o Estatuto da Criança

Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (19), o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de União dos Palmares, deu continuidade à formação sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, uma ação de desenvolvimento na formação de cidadãos críticos e fiscalizadores dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O município, com o apoio de diversas instituições publicou recentemente milhares de edições de bolso do ECA. O prefeito Areski Freitas participou da abertura da formação e contou sobre os avanços e os desafios que União tem adotado para melhorar a vida das crianças e dos adolescentes, e dos desafios para manter o Selo Município Aprovado, do Unicef, conquistado em 2008.

“Estamos fazendo de tudo para que sejamos parceiros nesta luta, distribuímos gratuitamente o estatuto, estamos formando pessoas, cidadãos que nos ajudem e que ajudem os conselhos de direito e tutelar, nesse trabalho. É importante termos crianças informadas, inteligentes, espertas que não se intimidem de denunciar. Aproveitem este momento e quando precisarem estaremos à disposição”, afirmou o prefeito em seu discurso.

A formação é dirigida pelo professor Edmilson de Souza, perito na área e que frequentemente é convocado por municípios e instituições para dirigir seminários e palestras sobre o tema, sendo acompanhado pela presidente do CMDCA, Rose Mary de Moraes, o presidente do Conselho Tutelar, Manoel Simeão e os conselheiros Anderson Austregésilo e Clezivaldo Mizael.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...