terça-feira, 20 de setembro de 2011

CPI da Eletrobras recebe presidente da Casal

Foto de Olívia de Cássia
Ronaldo Medeiros criticou a situação da terceirização na Eletrobras

Olívia de Cássia - Repórter

Depois da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que terminou pouco mais das 18h, aconteceu uma sessão pública da CPI da Eletrobras, que teve como depoente o presidente da Casal, o engenheiro Álvaro Menezes.

O presidente da Comissão, deputado Ronaldo Medeiros (PT), questionou as falhas no abastecimento de água e observou que na maioria das vezes acontecerem por conta das decorrentes quedas de energia.

Segundo o presidente da Casal, as quedas de energia, acabam comprometendo alguns equipamentos o que, consequentemente, “ atrapalha de alguma forma o abastecimento de água”, disse ele.

Álvaro Menezes ainda expõs algumas situações, de falhas no abastecimento de água, por conta da falta de energia e observou que, em 2008, foram 486 paradas por falta de energia e em 2010, 656.

O deputado Ronaldo Medeiros solicitou um relatório à Casal contendo essas ocorrências, no sentido de que os membros da CPI possam, com essas informações, fortalecer ainda mais o relatório final da Comissão.

Medeiros ressaltou que a CPI da Eletrobras não quer prejudicar a empresa, “pelo contrário, queremos que ela se fortaleça para fornecer uma energia de qualidade aos alagoanos”, destacou.

O presidente da Casal, Álvaro Menezes, afirmou que nem todas as falhas no abastecimento de água são ocasionadas pela falta de energia e ressaltou que também devem ser feitos investimentos por parte da empresa.

Já o deputado Ronaldo Medeiros criticou a situação da terceirização na Eletrobras: “Nós sabemos que a terceirização prejudica e muito a qualidade do serviço, como pode essa estatal ter vários concursados que poderiam estar trabalhando e continuar mantendo os terceirizados?”, questiona. (Com informações da assessoria)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo importante trabalho que tem feito.

Paulo Serqueira.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...