terça-feira, 6 de setembro de 2011

Deputados não comparecem e sessão não acontece na ALE

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto de foto)

Às vésperas do feriado do Dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, apenas oito deputados compareceram ao plenário da Casa de Tavares Bastos para responder a chamada, apesar da informação da assessoria de alguns de que estavam nos gabinetes. Uma prova de que não queriam realmente dar quorum ao expediente de hoje.

Responderam à chamada : os petistas Ronaldo Medeiros e Judson Cabral, Isnaldo Bulhões Júnior (PDT), Joãozinho Pereira (PSDB), Fernando Toledo (PSDB), Edval Gaia (PSDB), Jeferson Morais (DEM) e Cícero Ferro (PMN).

Com esse resultado, é bem provável que na próxima quinta-feira, após o feriado, também não haja trabalho para nossos parlamentares. Na outra semana haverá o feriado da Emancipação Política de Alagoas, 16, e poderá ocorrer a mesma situação.

Nos bastidores da Casa ainda ressoam as ameaças sofridas pelos jornalistas alagoanos na semana passada. No plenário da ALE, deputados, inconformados com conteúdo jornalístico publicado no jornal Gazeta, de autoria da jornalista Niviane Rodrigues, usaram a tribuna da Assembleia para ameaçar e humilhar a profissional de imprensa.

Na TV Pajuçara, os jornalista Ricardo Mota e Thiago Correia também foram ameaçados e o sindicato da categoria deve entrar com ação no Ministério Público Estadual e denunciar nacionalmente o que vem ocorrendo no Estado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), na pessoa do presidente Omar Coêlho, emitiu nota repudiando as ameaças aos profissionais da imprensa.

Esperamos que as ameaças e ofensas aos colegas que cobrem o dia-a-dia da sociedade alagoana parem por aqui, afinal de contas, vivemos num país que prega a democracia e o contraditório, que é uma regra do Direito, tem que existir. A imprensa é uma entidade fiscalizadora de uma sociedade dialética e democrática.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...