sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desabrigados pedem alteração de projeto da reconstrução

Em União dos Palmares, desabrigados das enchentes do ano passado, que residem no Povoado Várzea Grande, na zona rural, foram até a Câmara de Vereadores pedir apoio aos parlamentares a respeito das denúncias que fazem sobre o projeto da construção de 560 casas do residencial Conceição Lyra às margens da BR-104 e próximo daquele povoado.

Segundo o site O Relâmpago, durante a sessão da semana, realizada na terça-feira última, representantes do povoado, por intermédio do senhor Afrânio Alves, presidente da Associação de Moradores, falou da situação das obras.

Segundo ele, os moradores não concordam com o modo que estão sendo construídas as casas, que são ‘germinadas’, ou seja, uma parede divide duas casas, que são menores em relação a outras residências que estão sendo construídas no município.
Na semana passada, os moradores bloquearam o acesso ao canteiro de obras e pedem alteração no projeto.

No final da audiência, oito dos dez vereadores de União dos Palmares e moradores, estiveram reunidos com os engenheiros responsáveis pela execução das obras neste local. Na discussão, o representante dos moradores, Afrânio Alves, expôs as reivindicações e pediu que o projeto fosse alterado, citando que outras obras no estado não apresenta formado semelhante a estas casas.

OUTRO LADO

O presidente do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas – Serveal, Ronaldo Patriota, disse que as informações foram equivocadas e que este tipo de construção em caráter de emergência vai agradar a todos e é uma forma de atender o prazo de entrega.

Segundo João Paulo Farias, redator de O Relâmpago, Patriota ressaltou que “a parede única para duas residências não ocasiona perda de privacidade entre vizinhos”.

Luciano Torres, responsável técnico da Torres Construções, empresa que está executando as obras, diz que entende as reivindicações, mas ressalta que qualquer alteração no projeto vai acarretar um atraso na entrega das casas. “Não podemos voltar atrás”, conclui o engenheiro. (Com informações de João Paulo Farias – O Relâmpago)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...