sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escola em Rio Largo sem infraestrutura para funcionar, denunciam professores

Uol
Logo após a enchente, o governo federal liberou R$ 122 milhões para a construção de escolas destruídas pelas águas do Mundaú

Olívia de Cássia – Repórter

A Escola Renato Jarsen de Melo, da rede municipal de ensino de Rio Largo, está sem condições de funcionar. Segundo informações de professores da unidade de ensino, a água está contaminada por bactéria “e o secretario de Educação do município disse que não é pra suspender a merenda porque só basta ferver e botar hipoclorito”, denuncia um professor que pediu para não ser identificado.

Ele conta que os professores e demais integrantes da escola estão com medo de consumir a merenda e a água. “A escola fornece água pra várias ruas próximas ao prédio. E a diretora disse que o secretário tem um laudo da Vigilância Sanitária, dizendo que basta ferver e botar hipoclorito mas não identificou a bactéria e ninguém nunca viu esse tal laudo”, conta.

Além desse problema na Escola Renato Jarsen de Melo, o professor observa: “Aqui tem água de chuva e esgoto empossada ao lado da escola, perto de onde fica o poço e a água suja está infiltrando para dentro do poço”.

Ontem, 22, os deputados discutiram na Assembleia a decretação de emergência na Educação pelo governo do Estado. A oposição questionou o fato de o governo federal ter liberado verba para o setor, logo depois da enchente.

O deputado João Henrique Caldas (PTN), fez um relato dos problemas enfrentados pela rede estadual de ensino, onde as escolas públicas estão com a estrutura danificada, oferecendo riscos aos alunos, professores e demais profissionais que atuam nas unidades.

O deputado observou ainda que esteve no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, onde foi informado que a instituição não sabe o que estava ocorrendo em Alagoas, já que foram enviados cerca de R$ 122 milhões para a construção de escolas destruídas pelas enchentes de junho do ano passado. Com a palavra o secretário de Educação do município e o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...