segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Líderes militares e civis querem cumprimento total do acordo por parte do Governo

Deisy Nascimento - Assessoria

Com o intuito de deliberar novas ações em prol do cumprimento total do acordo firmado com o Governo do Estado, no dia 10 de junho deste ano, lideranças militares, da saúde, educação e civis se reuniriam nesta segunda-feira (19), na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e decidiram reiterar o ofício onde cobram uma audiência pública com o governador Teotonio Vilela.

Além de cobrar uma audiência pública, os líderes dos servidores públicos em cada categoria pretendem solicitar uma reunião com o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, com o objetivo de pressionar o cumprimento total do acordo firmado com o Governo.

No documento assinado em 10 de junho, ainda é previsto o envio de um projeto de lei, que garanta a reposição da inflação pela aplicação do IPCA e o ganho real com o crescimento da receita. Além disso, o acordo também assegura o abono das punições dos servidores participantes das mobilizações grevistas e a formação de uma mesa de negociação permanente com a categoria.

Para Girlene Lázaro, secretária de formação sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), a pretensão é construir um ato com todos os servidores públicos para mostrar a insatisfação com o Governo. “Diante de seis itens da proposta apenas um foi cumprido, que foi o reajuste de 7%. Até agora não vi nenhuma mesa de negociação e o aumento saiu somente após pressão de todas as categorias”, afirmou.

Segundo o presidente da Assomal, major PM Wellington Fragoso, a preocupação da categoria não é apenas com as punições, mas com os processos que estão abertos contra os militares. “Com inquéritos abertos, corremos riscos, pois se não formos punidos agora, podemos ser posteriormente. Queremos que tudo fique ‘amarrado’ junto ao Governo, inclusive as mesas específicas de negociação”, ressaltou Fragoso.

“Esperamos uma resposta do governador Teotônio Vilela, pois já se passaram três meses desde a assinatura do acordo feito conosco e até agora apenas um item foi cumprido. Queremos reivindicar na mesa de negociação nossos direitos, por isso estamos cobrando uma audiência pública”, disse o Cabo PM José Soares, presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS).

Café da manhã e protesto

No dia 27 de outubro, véspera do Dia do Servidor Público, está previsto um café da manhã em frente ao Palácio República dos Palmares com servidores de todas as categorias.

O objetivo do ato é a reivindicação do cumprimento total do acordo por parte do Governo. “Cumprimos nossa parte no acordo, cessando o movimento, mas até agora o Governo só cumpriu o reajuste de 7%. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que o Governo cumpra a dele”, finalizou Girlene Lázaro.

Maiores informações – com o presidente da Assomal - major PM Wellington Fragoso - 9913-9191 ou presidente da ACS - cabo PM José Soares - 8849-0567

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...