sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Medeiros apresenta projeto para beneficiar idoso

Por Olívia de Cássia
(Texto e foto)

O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros, protocolou na tarde desta quinta-feira, 29, um projeto de lei que objetiva beneficiar os idosos do Estado. Segundo o projeto, as empresas privadas que dispuserem em seu quadro funcional 100 empregados, ou mais, deverão disponibilizar no mínimo três por cento do total de funcionários, em vagas para idosos com idade a partir de 60 anos.

Segundo Medeiros, os trabalhadores idosos, “quando desempregados, sentem muita dificuldade para conseguir um novo emprego, o que acaba empurrando esse trabalhador para a miserabilidade e para a dependência dos seus familiares e amigos”.

Ele observa que com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, além da contribuição que essas pessoas podem dar para a economia, “o fato de serem absorvidas pelo mercado de trabalho lhes trará benefícios econômicos e benefícios à saúde, pois passarão a se sentir úteis, o que melhora a qualidade de suas vidas”.

Ronaldo ressalta que Alagoas não pode deixar de se preocupar com seus idosos, que hoje, em muitos casos, sofrem pelo abandono por parte de seus familiares e principalmente ficam à margem da sociedade, por não terem uma vida ativa, já que, após a aposentadoria se sentem inúteis.

“Sou um defensor da pessoa idosa e vou lutar bastante para que esse projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa”, destaca, acrescentando que espera contar com “a sensibilidade, a solidariedade e o dever cívico e político dos demais deputados, para garantir esse direito à pessoa idosa”, conclui. (Com informações da assessoria)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...