sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mestre João das Alagoas encerra exposição em comemoração ao folclore

Foto: André Misael

Por Sidinéia Tavares


Foi encerrada na manhã desta quinta-feira (15), a exposição do mestre João das Alagoas da cidade de Capela, que estava à mostra na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Viçosa desde o dia 30 de agosto, em comemoração ao mês do folclore.

Durante o encerramento, João das Alagoas fez uma demonstração de seu trabalho em barro para cinco artesãos de Viçosa, e também presenteou a artesã Clenilda Alves, com uma escultura que ele fez da mesma, pela passagem de seu aniversário.

João das Alagoas deu dicas sobre os métodos de secagem da sua obra e qual o melhor tipo de barro para fazer as peças. Aproveitando o momento, a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha, marcou uma visita dos artistas do município ao ateliê do artista, em Capela. “Além da visita estamos estudando a possibilidade de promover aulas de arte em barro com a mestra Sil para os artistas daqui”.

João das Alagoas agradeceu a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Cultura. Também estavam presentes no encerramento da exposição os artistas Cláudio, Nena e Sil, alunos do artista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...