terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nota de Solidariedade

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Assembleia Legislativa Estadual

Comissão Permanente de Direitos Humanos



A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas torna pública a sua irrestrita solidariedade aos jornalistas Thiago Correia e Ricardo Mota, do Grupo Pajuçara de Comunicação, que receberam ameaças no exercício das suas atividades profissionais.

Thiago Correia vem sendo ameaçado por ter realizado reportagens investigativas em que denunciou um esquema sediado no município de Água Preta, em Pernambuco, que ludibriava mães carentes, levando-as a acreditarem que pagando uma taxa se habilitariam ao salário maternidade.

Ricardo Mota denunciou em seu blog e no seu programa Doze e Dez Notícias, na Rádio Pajuçara, que vem sendo monitorado, inclusive com filmagens, por um grupo não oficial de investigação a serviço de uma determinada autoridade em nosso estado.

Situações como essas, que visam constranger por ameaças o livre exercício do jornalismo, devem receber o repúdio da sociedade e dos seus representantes, além da cobrança da identificação dos culpados pelas autoridades policiais.

A Comissão Permanente de Direitos Humanos passa a acompanhar, a partir deste momento, o processo de apuração das denúncias, ao tempo em que se coloca à disposição dos profissionais ameaçados e dos seus sindicatos para qualquer outra iniciativa do poder legislativo que venha contribuir para proteger o livre exercício profissional.

Maceió, 06 de setembro de 2011.
Judson Cabral
Deputado Estadual
Presidente da comissão Permanente de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...