domingo, 18 de setembro de 2011

Professores e alunos do Rocha Cavalcanti prometem passeata para o dia 27

Foto de Olívia de Cássia - 17-9-2011


Olívia de Cássia – Repórter

Professores e alunos da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, a primeira escola urbana construída em União dos Palmares, prometem uma grande passeata, no próximo dia 27, caso as obras de reparo da escola não comecem até lá.

Há dois meses a escola foi fechada, desde quando voltou o recesso escolar, para que os serviços na estrutura do prédio fossem feitos, mas segundo professores e alunos, até agora nem sequer foi dado início aos trabalhos de reparo na rede elétrica e na estrutura do prédio.

“Não chegou um tijolo, nem um balde de areia. Desocupamos o prédio, porque há infiltrações nas paredes da escola, tem goteiras por todo canto, o teto ameaça cair e há uma série de problemas na estrutura física”, destaca a professora que não quis o nome divulgado.

Segundo ela, uma promotora esteve no local, depois das denúncias da direção e de professores de que a escola poderia cair. “Representantes do governo estiveram lá, para comprovarem as denúncias, mas até agora nada foi feito”, diz a professora, indignada.

Os alunos e professores do Rocha foram deslocados para a Escola Monsenhor Clóvis Duarte, onde estão dividindo o auditório, em duas salas, o que dificulta o aprendizado, de acordo com a professora.

RELEMBRE O CASO


As aulas para os 641 alunos dos ensinos fundamental e médio da escola foram suspensas devido às péssimas condições da estrutura física do prédio, cujo telhado pode desabar a qualquer momento.

A escola foi fundada no dia 28 de abril de 1928, completou 83 anos formando e educando cidadãos na Terra da Liberdade. A direção da escola enviou ofícios para a Secretaria Estadual de Educação pedindo providências, o Estado mandou um representante in loco, mas até agora nada foi feito.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...