quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Secretaria, feirantes e consultores do Sebrae participam de nova reunião sobre feira livre de União

Texto e foto - assessoria


Uma nova reunião para debater as propostas de mudanças a serem implantadas na feira livre de União dos Palmares foi realizada na última terça-feira, 20, entre consultores do Sebrae especializados em organização de feira livre, secretários municipais, feirantes e instituições locais. A reunião aconteceu no centro administrativo municipal.

“A Secretaria de Indústria e Comércio desde a gestão da então secretária Edvane Ferreira vem tentando organizar e implantar novo sistema na feira livre da cidade, que além de tradicional é a maior fonte de renda da região”, comentou Socorro Lins.

A consultora do Sebrae, Silvana Correia, destacou que para que o projeto possa ter andamento é preciso ter um mapeamento da feira livre, em seguida conhecer cada ponto, cada produtor, cada comerciante, para então se iniciar o projeto de reorganização, divisão, limpeza pública e etc.

A secretária de Indústria e Comércio, Jaci Lucia Galvão, se comprometeu em reunir toda a documentação, os cadastros, pesquisas e informações que serão repassadas para as consultoras de Sebrae. Segundo ela, alguns destes documentos já se encontram na secretaria, fruto de um trabalho iniciado anteriormente, com o mesmo objetivo.

A organização da feira livre tem levantado uma grande polêmica na cidade. Alguns feirantes reclamam do deslocamento, outros reclamam da falta de organização, no entanto quem sai perdendo com a situação presente é a população e os visitantes que desejam conhecer a feira livre, bem como outros pontos turísticos na cidade.

Para Cleiton Santana, um dos guias turísticos do município, a grande problemática da feira é o lixo, é a bagunça na passagem da população entre as bancas, é a mistura de produtos, bancas de comida, entre bancas de roupas, é o resto de produtos jogados no chão, onde trafegam pessoas e isso gera uma péssima imagem na mente dos turistas, sendo que agora nos meses de outubro/novembro, o fluxo de turistas começa a aumentar.

“A prefeitura de União tem o interesse de mudar esta realidade, de tornar a feira um atrativo para compras e vendas, bem como dar uma melhorada no aspecto turístico, a feira de união é uma das maiores e mais completas do estado de Alagoas, precisamos e estamos cuidando dela, basta agora a população e os feirantes nos ajudarem”, concluiu Jaci Lúcia Galvão.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...