domingo, 18 de setembro de 2011

Sepultado vaqueiro mais antigo de União dos Palmares

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia – Repórter

Vaqueiro mais antigo de União dos Palmares, Nelson Luiz da Silva, 74 anos, conhecido como Nelson Caruncha, foi sepultado ontem à tarde, no cemitério do município. Seu Nelson fez uma cirurgia do coração, mas não resistiu à gravidade do problema.

Amigos e familiares lembravam ontem seu amor pela vaquejada. Nelson Luiz se tornou conhecido na região por ser um dos melhores nesse esporte popular da Região Nordeste. No dia 7 de dezembro de 1963 ele começou a correr para derrubar o boi e até bem pouco tempo ainda estava nessa brincadeira.

A vaquejada era seu esporte favorito e amigos vaqueiros foram prestar o último adeus ao amigo. Durante suas corridas em vaquejada ele chegou a ganhar mais 200 troféus, expostos em sua casa numa estante.

Além de participar das vaquejadas em União dos Palmares, seu Nelson participou de torneios em todo o Estado de Alagoas, em estados como o Rio Grande do Norte (no Parque 13 de Maio), em Pernambuco (Garanhuns, Panelas, Palmares, Correntes, Lagoa do Ouro, Bom Conselho e Recife), entre outros.

Ontem, no cemitério de União, amigos relembravam seu amor pelo esporte e um carro de som tocava músicas de aboio lembrando o corredor mais antigo das vaquejadas da região. Me acompanhe também no http://www.tribunahoje.com/blog/olivia-cerqueira/785/2011/09/18/sepultado-vaqueiro-mais-antigo-de-unio-dos-palmares.html

Um comentário:

ELIANE LUTO ETERNO disse...

Olívia, muitissimo obrigada pela matéria,com certesa seu Nelson entrará para a História como um dos homens mais digno que UNIÃO DOS PALMARES ja teve.

NELSON CARUNCHA????? MEU ETERNO VAQUEIRO!!! VALEU BOI!!!!!

ELIANE,
Aracaju, 18/09/2011

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...