quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Servidores públicos de Inhapi cruzam os braços

Foto: Assessoria da CUT
Olívia de Cássia - jornalista

Os servidores públicos do município de Inhapi fizeram uma paralisação nesta quarta-feira, 14, e depois saíram em passeata pelas ruas da cidade, reivindicando do governo municipal os direitos adquiridos por lei que, segundo as lideranças, não estão sendo cumpridos pelo prefeito Oberdan Tenório (PMN), o Bel.

Lídia Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Inhapi, disse que os servidores estão reivindicando do gestor público os direitos trabalhistas. “Estamos na rua reivindicando do gestor público os nossos direitos, tentamos ter um diálogo, porém não tivemos sucesso”, disse ela.

Lídia Rodrigues observou ainda que o prefeito Oberdan Tenório, o Bel, não atende os servidores: “A única saída da categoria foi organizar este ato e depois sairmos em passeata para mostrar à sociedade da nossa cidade como os servidores públicos são tratados por esta administração”, observou.

Os servidores de Inhapi estão reivindicando: reposição da inflação e ganho real sobre o crescimento da receita do município; revisão e atualização do PCC do Magistério; PCC para todos os servidores – Educação, Saúde e Administração; data-limite para o pagamento de salários por parte do município; indicativo de paralisação e greve por tempo indeterminado, no caso de os direitos não serem atendidos.

Várias lideranças dos trabalhadores compareceram à atividade, entre elas o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Isac Jacson. No final da noite os servidores juntos com os representantes de federação e confederação dos servidores, acompanhados do presidente da CUT em Alagoas, Isac Jackson, tentaram uma audiência com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores , sem sucesso.

“ A cada dia que passa fico mais decepcionado com o parlamento alagoano, estes vereadores desta cidade não têm compromisso com os trabalhadores estão a serviço do prefeito, desrespeitando o direito adquirido da categoria, só nos resta uma saída, vamos fazer uma grande mobilização e uma paralisação de todos os serviços da administração local, em repúdio às injustiças feitas aos servidores desta cidade. Eu proponho para quarta-feira, dia 21, uma paralisação e discussão da pauta com o prefeito”, finalizou Isac. (Com informações de Alberto Casa Grande)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...