segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Abrigo Santo Antônio está precisando de ajuda e faz Campanha Padrinho Social

Foto de José Marcelo
Por Olívia de Cássia - jornalista

A direção do Abrigo Santo Antônio, que abriga pessoas idosas de União dos Palmares e região, iniciou a campanha Padrinho Social, que tem o objetivo de angariar recursos para a reforma de nove banheiro da instituição, que estão em situação precária.

Segundo Ana Paula Moura de Melo, diretora administrativa do abrigo, quem apadrinhar a Casa do Pobre, como é conhecido o Abrigo Santo Antônio, “estará contribuindo para melhorias na estrutura física do prédio, oferecendo um ambiente mais adequado à acolhida de idosos (pessoas que na maioria das vezes possuem necessidades especiais)”, observa.

A diretora explica que o comerciante que aderir à campanha terá a logomarca de sua empresa divulgada no blog da instituição, no endereço http://abrigosantoantonio.blogspot.com/ no link Nossos Padrinhos.
Segundo Ana Paula, atualmente o abrigo está acolhendo 28 idosos carentes de toda região (11 homens e 17 mulheres.

“Temos pessoas de São José da Lage, Ibateguara, Santana do Mundaú, Murici, além de União dos Palmares. Esses idosos repassam o abrigo 70% do seu Benefício Assistencial, cerca de
R$ 390”.

Ana Paula destaca que com esse valor são custeadas despesas alimentícias, medicamentos que não estão à disposição gratuitamente, contas de luz, água, botijão, material de limpeza, material de higiene, fraldas geriátricas, manutenções diversas, despesas com transporte, vestuário, calçados, cama-mesa e banho, além do salário de 12 funcionários que se revezam dia e noite e seus respectivos tributos sociais (INSS, FGTS, Férias, PIS, 13º salário...).

Recentemente o abrigo passou por uma reforma na parte elétrica, mas sem a ajuda da comunidade e de voluntários, fica “impossível promover melhorias, reformas se não contarmos com a comunidade. Por isso precisamos desenvolver campanhas, sensibilizações”, lembra a diretora.

Para participar da campanha, o interessados pode ligar para os telefones 9185-0377/ 9318-2183/ 3281-3234 e a direção vai até o colaborador para preencher seu cadastro e posteriormente recolher as doações. Também podem ser feitos depósitos em nossa na conta: Agência: 0713
Op. 013
Conta: 16.947-0
Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...