segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Casa Dom Bosco comemora Semana da Criança e aniversário da instituição

Por Olívia de Cássia
(Fotos: Divulgação)

A Casa Dom Bosco, localizada no bairro da Santa Amélia, está comemorando a Semana da Criança e o aniversário de 19 anos da instituição com uma série de atividades envolvendo as crianças assistidas pela entidade. A programação teve início no dia 2 de outubro e encerra no dia 12 próximo, Dia da Criança.

A direção da Casa preparou uma série de atividades como a conclusão do cerco de Jerió e uma missa da gratidão às irmãs do Bom Pastor. Até o Dia 12 haverá palestras e atividades com caminhada na praia, visita de outras instituições, torneio de futebol e confraternização dos familiares.

Nesta segunda-feira, 10, houve caminhada pelo calçadão do comércio e hoje, 11, haverá uma visita ao game station, no shopping Maceió. Na quarta-feira, 12, ação de graças pelos 19 anos da Casa Dom Bosco, missa de Nossa Senhora da Divina Revelação, feijoada, pagodão e bingo.

HISTÓRIA


A Fundação João Paulo II de Maceió, mais conhecida como Casa Dom Bosco, é uma instituição autônoma, sem vínculo governamental e prioriza o atendimento das crianças e adolescentes de rua. A instituição foi fundada em 1992 e existe para acolher crianças e adolescentes de 8 a 13 anos sem vínculo com a família.

A entidade oferece abrigo com oitenta leitos, três refeições diárias; formação religiosa; formação cultural; formação intelectual; inserção e acompanhamento no mercado de trabalho; farmácia e atendimento odontológico.

COMO FUNCIONA


A instituição tem o objetivo de proporcionar formação humana e cristã às crianças e adolescentes, despertar a consciência crítica e encaminhar os jovens para o mundo do trabalho e para o exercício da cidadania.

Segundo a direção da entidade, a instituição também encaminha o adolescente à família de origem. Nos casos em que isso não é possível, a curto prazo os adolescentes podem ficar na casa, onde são motivados a construir a sua própria moradia. Nesse sistema educativo, baseado nos princípios de Dom Bosco, 282 meninos já foram devolvidos às família.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sou wilson ja passei pela casa dom bosco foi minha maior oportunidade de vencer na vida agradesso a meu pai padre tito q mim ajudou muito hj sou casado tenho um filho o nome dele jose wadley é minha vida tenho muita saudades de lá mas um dia vou levar meu filho pra meu pai titoconhecer muito obrigado casa dom bosco beijos um abraço meu numero 087 91110244.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...