domingo, 9 de outubro de 2011

Colégio realiza concurso da beleza negra

Foto de José Marcelo Pereira
O Colégio Carlos Gomes de Barros, de União dos Palmares, elegeu neste sábado, 8, os representantes para o concurso Beleza Negra, que será realizado no dia 18 de novembro, nas comemorações do mês da consciência negra.

Os vencedores da noite foram os estudantes Tiago e Maila Raquel, que disseram o que sentiram sobre a vitória: "Estou muito feliz e agradecida por todos que acreditarem e votaram em mim. E estou ansiosa para o dia 18 de novembro", disse Maila, que cursa o 7º ano do ensino médio. Já Tiago também agradeceu o carinho recebido pelos alunos e professores da escola.

A ex-aluna Jessica Batista foi quem organizou o concurso com o apoio do Grêmio Estudantil e da direção da instituição. Jessica foi eleita em 2009 a Beleza Negra, mas foi desclassificada por não ser natural de União dos Palmares. Ela chegou à cidade aos nove anos, vinda da cidade de Campo Limpo, São Paulo.

O corpo de jurados foi composto por professores e funcionários e pelo ex-funcionário da escola e hoje professor, Sérgio Rógerio. Na noite da Beleza Negra houve apresentação do Grupo Cultural Filhas de Dandara e de capoeira. (Com informações do blog do José Marcelo)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...