segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado quer sessão especial para discutir a Copa do Mundo de 2014

Olívia de Cássia, com assessoria

O deputado João Henrique Holanda Caldas (PTN) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa, na semana passada, propondo a realização de uma sessão especial para discutir a Copa do Mundo de 2014. O requerimento foi aprovado por unanimidade e o deputado explicou a solicitação destacando que foi tendo em vista que o Estado não apresentou nenhum projeto à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar os jogos da Copa em Alagoas.

“Como o Nordeste foi contemplado em boa parte dos seus estados, seria importante discutirmos o efeito do evento no Brasil e também no nosso Estado”, disse o parlamentar, lembrando a necessidade de se divulgar o turismo ecológico em Alagoas, especialmente da Zona da Mata. “É uma oportunidade de mostrarmos o nosso Estado, elaborar políticas para, daí, trazer recursos”, justificou.

FORNECIMENTO DE ÁGUA

Também na semana passada, JHC usou a tribuna da Casa para falar com relação à prestação de serviços de fornecimento de água para a região Agreste do Estado. Segundo ele, serão investidos inicialmente cerca de R$ 130 milhões, com a perspectiva de, em menos de quatro anos, haver um retorno de mais de R$ 1 bilhão. Ainda segundo o parlamentar, a empresa vencedora da concorrência pública irá explorar o setor por pelo menos 30 anos.

João Henrique observou que protocolou requerimento, com pedido de urgência, solicitando a realização de uma sessão especial, a ser realizada em Arapiraca, para que os prefeitos e a sociedade possam se inteirar melhor sobre a questão.

"Um tramite licitatório, com pouco esclarecimento e muitas dúvidas, vem como uma suposta solução para aqueles sertanejos e agrestinos que ali vivem com sofrimento pela falta d’água”, ressaltou o deputado, acrescentando que “água é ouro para os nordestinos, e não podemos, na contramão, privatizarmos a água no Agreste, sem nem ao menos saber o que irá acontecer".

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...