segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dirigentes do PT apresentam demandas para o senador Renan Calheiros

Fotos de Olívia de Cássia
Por Olívia de Cássia - Repórter

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores em Alagoas se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (24), na sede do partido, na Cambona, com o senador Renan Calheiros (PMDB) para apresentar demandas de setores diversos da sociedade alagoana onde o PT tem participação, solicitando a intermediação do senador para que agilize cada situação junto ao governo federal.

Segundo o secretário de Educação do município de Maceió, Thomaz Beltrão, o governo federal tem um pacote de benefícios para as escolas da capital alagoana e à Semed cabe conseguir o terreno. “O MEC (Ministério da Educação) constroi e equipa. Queremos colocar o senador Renan Calheiros no circuito para que ele viabilize o mais rápido possível essa questão”, disse Beltrão.

O secretário destacou que o governo federal vai abrir 59 centros de educação infantil em Maceió. “O atraso está na educação infantil; são 19 quadras cobertas e nove coberturas de quadras que o governo federal está disponibilizando. Vamos fazer um levantamento para incluir essas obras no PAC 2. Queremos colocar o senador a par da situação da educação no município de Maceió”, disse ele.

Segundo Beltrão, o prefeito Cícero Almeida (PP) tem sido um parceiro e vai encaminhar o projeto de readequação do PAR – Plano de Ações Articuladas – à Câmara de Vereadores. “São quadras de esporte, coberturas de quadra, escolas equipadas e toda a infraestrutura que tem nesse pacote de benefícios”, reforça.

Outro setor que levou demandas para o senador alagoano foi a Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas). A diretora Rosângela Rodrigues entregou ao senador Renan Calheiros algumas proposições da entidade, disse que tem audiência marcada em Brasília e solicitou que Renan interceda pela entidade.

Ela disse que a Uncisal tem vários projetos a serem realizados, como a interiorização de cursos, expansão da entidade e solicitou que o senador disponibilize emendas parlamentares para a universidade. Renan se comprometeu em fazer esforços junto ao governo federal e de acompanhar a diretora na quarta-feira, em Brasília, para juntos irem ao Ministério da Educação (MEC), levar essas propostas.

Concursados do INSS que ainda não foram chamados e que aguardam nomeação também compareceram à reunião, levados pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT). Eles explicaram para o senador que já foram chamados 200 aprovados no concurso e colocaram as carências do setor no que diz respeito à questão de pessoal.

Outro setor que se sente prejudicado é o de eletricitários. Segundo o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e funcionário da Eletrobras, Joaquim Brito, o programa Luz para Todos no Estado está parado. “Existem 12.079 pessoas sem energia no Estado ainda”, disse Brito.

O senador Renan Calheiros disse que Alagoas foi o Estado que atingiu todas as metas do setor eletricitários e que o Estado está pagando por isso. O deputado Ronaldo Medeiros disse que a primeira fase do programa Luz para Todos foi para que as pessoas adquirissem televisão e geladeiras, mas que agora, a segunda fase é para aquisição de gerador.

Renan anotou todas as solicitações e no final da reunião se colocou à disposição, disse que irá encaminhar as questões junto a cada ministério no sentido de que sejam resolvidas. “Vamos agilizar cada demanda junto a cada ministério, para que possa no menor espaço de tempo possível agilizá-las”, disse Calheiros.

Participaram da reunião o presidente do PT, Joaquim Brito, os deputados Ronaldo Medeiros e Judson Cabral, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, Thomaz Beltrão, Adelmo dos Santos, Edberto Ticianeli, o presidente do PT municipal, Estevão Oliveira, entre outras lideranças do partido.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...