sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Milhares de palmarinos acompanham desfile dos 180 anos de emancipação política do município

Fonte: João Paulo Farias - Texto e Fotos - site O Relâmpago

O município de União dos Palmares completou nesta quinta-feira, 13, 180 anos de Emancipação Política, num dia que foi marcado por inaugurações de obras e um desfile cívico que reuniu mais de seis mil integrantes, entre alunos e bandas de fanfarra de diversas cidades do Estado.

O desfile teve início às 16 horas e percorreu as principais ruas da cidade e foi acompanhando por milhares de palmarinos que puderam ver um pouco da sua rica história, mostrada pelas escolas do município.

A imprensa de União dos Palmares foi homenageada neste desfile, os blogs, sites e programas de rádio, foram tema da escola Filomena Medeiros. Já o meio ambiente foi trabalhado em várias escolas, principalmente o Rio Mundaú, que sofre com a falta de preservação.

A cultura afro-brasileira, que tem fortes traços no município foi outro ponto forte do desfile, onde alunos vestidos com roupas típicas dançavam ao som das bandas de percussão que os acompanhavam.

O encerramento das comemorações do aniversário da cidade termina na noite desta quinta-feira, com apresentações de shows na Praça Basiliano Sarmento.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM SEMORE PODER TA VENDO O QUE ACONTECE NA NOSSA CIDADE VALEU

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...