segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hospital Regional de União dos Palmares inicia campanha para arrecadar fundos

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos

O Hospital São Vicente de Paulo, unidade de saúde filantrópica de União dos Palmares, realiza neste mês a Campanha “Eu Contribuo”. A iniciativa vem sendo montada há quase três meses, período esse em que mudou a diretoria do hospital, assumindo a ex-secretária de Indústria e Comércio do município, Edvane Calixto.

Em entrevista ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi, no último sábado, 29, ela disse que nesses quatros meses na administração do hospital vem trabalhando de forma transparente e que com essa campanha mobilizar a população de União sobre a importância desse hospital, que atende muitos municípios da região da Mata e passa por dificuldades, já que 99% do funcionamento da instituição é por meio de recursos do Sistema Único de Saúde – SUS.

Segundo Edvane Calixto, a campanha “Eu Contribuo” funciona da seguinte forma: a pessoa que aderir terá incluso em seu talão de água o valor de dois reais, que será revertido em melhorias no hospital. A diretora reforça que irá buscar parceria com os municípios vizinhos, já que os mesmos utilizam os serviços do hospital. Também serão mobilizadas escolas do município e meios de comunicação.

A adesão da população palmarina à campanha inicia no próximo domingo, 6, quando alunos das escolas Olímpia Augusto e Correia Viana, juntamente com funcionários daquela instituição e veículos de comunicação do município estarão em dois bairros da cidade, porta a porta, apresentando a campanha e fazendo a posterior adesão. A concentração é a partir das nove horas, na Praça Padre Cícero, no Centro. Os bairros contemplados serão Fátima e Alto da Boa Vista.

Edvane reforça que as pessoas que quiserem contribuir com o hospital, com o valor de dois reais, ou maior, também podem procurar a direção do São Vicente, ou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de União – SAAE, que é parceiro na campanha.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...