terça-feira, 11 de outubro de 2011

JHC se diz insatisfeito com programa da Reconstrução

Por Olívia de Cássia

Em pronunciamento hoje, 11, no plenário da Casa de Tavares Bastos, o deputado João Henrique Caldas (PTN) demonstrou insatisfação com a inclusão das casas do programa da reconstrução no Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. JHC observou que as 17 mil famílias atendidas pelo programa da reconstrução não têm condições de pagar pelos imóveis.

Em aparte ao deputado JHC, o deputado Sérgio Toledo (PDT) afirmou que durante os trabalhos da Comissão das Enchentes, da qual ele é o relator, questionou os custos da construção ao superintendente da Caixa em Alagoas, que lhe informou que o pagamento seria feito pelo governo federal, sem custos para os desabrigados.

“Pouco tempo depois, houve a informação de que a quitação não seria feita pela União”, mas pelo Fecoep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza), disse Toledo. Agora, segundo o pedetista, "está aí essa bomba".

O líder governista Edival Gaia (PSDB) pede "calma" aos seus pares. Segundo ele, o governo do Estado está tentando resolver o problema para atender da melhor forma as famílias desabrigadas.

Abordagem estranha

Ainda na tribuna, o deputado João Henrique Caldas destacou que as pessoas estão achando estranha a forma de abordagem feita em blitze nas rodovias alagoanas. "Perguntam qual o deslocamento da pessoa, qual o motivo de passar pelo local, qual a frequência e a renda dessas pessoas", disse JHC.

Em aparte, o deputado Dudu Holanda (PSD) declarou que foi abordado da mesma forma e foi informado que é um trabalho do Exército, com o objetivo de planejamento para a conservação da via.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...