terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeito de União inaugura novos postos de saúde em povoados

Secom-Prefeitura União
As comunidades da usina Laginha, Timbó, Caípe e Jacinto acabam de receber um novo e moderno posto de saúde (Unidade USF - João José Pereira Lyra Filho) que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 10, pelo prefeito Areski Freitas. A unidade passou por uma reforma e foi ampliada para oferecer melhor atendimento.

O prefeito descerrou a placa de inauguração e cortou a fita simbolizando a entrega da obra. Presente várias pessoas da comunidade, que elogiaram a reforma e a ampliação feita no posto, agradecendo ao prefeito pela obra.

“Na verdade esta é uma obra muito importante para a população. O calçamento e o saneamento são essenciais, mas, quando se investe na saúde e na educação o resultado é a satisfação uma vez que o que se está fazendo aqui é cuidar da saúde da população. Ficamos muito felizes com esta inauguração”, afirmou o prefeito Areski Freitas.

Já a secretária de Saúde, Rimelc Shirley Lins, observou que “não existe melhor momento para estas inaugurações do que o aniversário de 180 anos da cidade, mostrando assim o trabalho, o dinamismo e a dedicação que tem tido o prefeito Kil e toda sua equipe. Parabéns prefeito, parabéns à comunidade, parabéns aos profissionais”, disse a secretária.

Na solenidade discursaram ainda o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Adeildo Sotero e o vereador Biu Crente. Acompanharam a inauguração os secretários Jaci Lúcia Galvão (Indústria e Comércio), Mário Sérgio (Comunicação), Cícero Costa (Agricultura), a primeira dama do município, Gabriela Freitas e o vereador Tutu, além da comunidade beneficiada, servidores da saúde e imprensa local.

Posto de Saúde Muquém

Já a comunidade Muquém, de remanescentes quilombolas, recebeu da administração municipal a Unidade Saúde da Família Santa Luzia, pelo prefeito Areski Freitas. O novo posto está localizado na parte alta, próximo do novo distrito habitacional, que vem sendo construído no Muquém, após a enchente de 2010.

O novo posto oferece um pequeno ambulatório, com sala para médico, dentista, enfermagem, recepção, cozinha, banheiros, estacionamento e um laboratório odontológico.

Com a presença de Albertina Nunes e Irinéia Nunes (artesã vencedora do título de patrimônio vivo cultural da Unesco) a fita de inauguração foi cortada pelo prefeito Kil e pela secretária municipal de Saúde, Rimelc Lins. (Com informações da Secom/PMUP)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...