sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeitura de Uniao adquire prédio do Colégio Santa Maria Madalena

Fotos de João Paulo Farias - O Relâmpago
Vereadores aprovaram por unanimidade

Por João Paulo Farias, com assessoria


Durante a sessão extraordinária desta quinta-feira, 20, a Câmara de Vereadores de União dos Palmares aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de número 028/2011 do Executivo, que abre Crédito Especial ao Orçamento vigente do município, para a aquisição do prédio do Colégio Santa Maria Madalena, tradicional unidade de ensino no passado de União.

O prédio, de propriedade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – Cnec estava alugado à prefeitura, para o funcionamento da Escola João Costa, que foi destruída pelas enchentes do ano passado na Rua do Jatobá, às margens do Rio Mundaú. No mesmo prédio funciona o Campus V da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, também alugado.

Com o objetivo de criar novas vagas na rede municipal de ensino, o Poder Executivo justifica que em razão do excesso de arrecadação, o município tem os meios legais para pagar o valor de 840 mil reais em dezesseis parcelas mensais, cada, vencendo-se no dia 10 do mês subsequente. Os recursos para pagamento desta aquisição vêm do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.

Para o vereador Edvan Correia (Bobo), a compra do Santa pelo município é de extrema importância, pois uma escola tradicional e histórica que fez parte da vida escolar de muitos palmarinos.

Já o vereador Manoel Feliciano (PT) criticou o prefeito Areski Freitas pela pressa de como o Projeto de Lei para a compra desse prédio chegou à Câmara, dois dias antes da aprovação. “Fazem meses que se fala nessa compra, só agora chegou aqui”, disse o vereador, que também parabenizou o município pela aquisição da Escola.

Após a aprovação, o projeto seguiu para a sanção do prefeito do município, Areski de Freitas.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...