segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prêmio Braskem de Jornalismo inscreve até o dia 22

Foto: Olívia de Cássia
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) informando que seguem abertas, na entidade, as inscrições para o Prêmio Braskem de Jornalismo 2011, destinado a premiar os autores das melhores reportagens produzidas nos últimos doze meses. Lançado no dia 14 de setembro, durante café da manhã para a imprensa, o Prêmio receberá trabalhos até o dia 22 deste mês.

Segundo Valdice Gomes, presidente da entidade, é importante que os interessados organizem seus trabalhos e procurem logo o Sindicato. Ela lembra que, para concorrer ao Prêmio, os jornalistas podem produzir e veicular reportagens até o dia 21. “Esperamos que o pessoal esteja produzindo, principalmente os profissionais de radiojornalismo, que participam do evento pela primeira vez”, disse ela.

Em sua 22ª edição, o Prêmio Braskem de Jornalismo contemplará os melhores trabalhos em 12 categorias, abrangendo diversos segmentos da comunicação: jornal, rádio, televisão, webjornalismo e assessoria de imprensa. A expectativa é a de que 120 jornalistas participem este ano, com mais de 250 trabalhos. Os vencedores receberão R$ 37 mil em dinheiro, além de troféus.

A divulgação dos vencedores e a festa de premiação serão no dia 19 de novembro, a partir das 21 horas, na casa de festas Armazen Uzina. Deverão participar da solenidade cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, autoridades, empresários da comunicação e outros convidados.

A assessoria do Sindjornal informa ainda que o Prêmio, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas e patrocinado pela Braskem, vai anular este ano todo o carbono produzido pelo evento, desde o lançamento até a premiação. Uma empresa especializada está calculando a emissão de dióxido de carbônico (CO2) emitido na atmosfera, para posterior compensação por parte da Braskem.

Outra novidade em 2011 é a inclusão da categoria radiojornalismo, uma antiga reivindicação dos repórteres de rádio. Ela vai contemplar os jornalistas profissionais - associados ao Sindjornal - que produzirem os melhores trabalhos na área radiofônica. (Fonte: Sindicato dos Jornalistas)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...