sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sessão Especial vai debater sobre situação dos servidores da Carhp

Olívia de Cássia, com assessoria
(Foto Olívia de Cássia)

Na próxima segunda-feira (24), a partir das 15h, no plenário da Assembleia Legislativa, acontece uma audiência pública para debater a situação vivida pelos servidores da Carhp, que estão ameaçados de perder seus empregos e de receber o pagamento em rescisório em até 20 vezes.

Segundo o deputado Ronaldo Medeiros, propositor da sessão, desde que tomou conhecimento de que, em setembro, a Carhp apresentou ao Ministério Público do Trabalho uma proposta de afastamento dos funcionários aposentados, ele tem apoiado estes trabalhadores, a fim de assegurar seus direitos.

“O que os trabalhadores querem é receber o que têm direito dignamente. Um governo que se pretende pautar pelo social e pelo diálogo, vem a demonstrar, por meio desta ação, incongruência entre o que diz e o que faz. Espero que o governador se guie pelo bom senso para rever este ato”, observa Medeiros.

O deputado ressalta que esta sessão funcionará como uma ponte entre os servidores da Carhp e a sociedade alagoana, para que todos tenham conhecimento do que está acontecendo.

HISTÓRICO

A Companhia surgiu em meados do ano 2000, quando o governo Ronaldo Lessa, por meio de um processo de reforma administrativa, extinguiu nove empresas, criando em seu lugar outra, a Carhp com o objetivo de absorver todos os servidores que trabalhavam nos órgãos extintos e distribuir o pessoal em diversas secretarias, de acordo com as atividades afins de cada um.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...