sábado, 12 de novembro de 2011

Piranhas vence Campeonato Alagoano de Futsal Adulto Masculino 2011

Olívia de Cássia - Repórter

A equipe Piranhas Esporte Clube Futsal (PECF), da cidade sertaneja de mesmo nome, foi a vencedora do Campeonato Alagoano de Futsal Adulto Masculino 2011, com um placar de 5 x 0 contra a equipe Associação Atlética do Santa Rita. A decisão aconteceu no começo da tarde deste sábado, 12, no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, no Jacintinho.

O artilheiro da competição foi Ygor Thales Vito, que marcou um gol. Também fizeram um gol cada os atletlas: Mel, Juca, Toni e Thyago. Os dois times chegaram à final com um histórico de vitórias bem parecido. A equipe de Piranhas (PECF) teve sete vitórias, uma derrota e 50 gols marcados durante o torneio, com um saldo positivo em que não teve nenhum cartão vermelho.

O Santa Rita tentou uma reação no segundo tempo mas só conseguiu colocar a bola no travessão. Durante todo o campeonato, teve seis vitórias, um empate, 29 gols marcados e um cartão vermelho. Foi a primeira vez que a equipe participou da competição e teve apenas três meses para se preparar para o torneio, segundo o técnico Carlinhos.

TAÇA BRASIL

O time de Piranhas ‘se mudou’ para Maceió para treinar na capital – nos dois períodos, de manhã e de tarde e chegou à final como favorito. Será representante de Alagoas na Taça Brasil de Futsal, que começa ainda este mês, no dia 21. Na semifinal aplicou uma goleada de 12 x 1 no time de São Miguel dos Campos.

Segundo o presidente da Federação Alagoana de Futsal, Humberto Jorge, o time de Piranhas jogou pelo empate; agora é tri-campeão com essa vitória de hoje. “O campeonato Alagoano de Futsal é o principal das categorias que chamam mais atenção”, observa Humberto Jorge.

No jogo de hoje foram 40 minutos, 20 em cada tempo, que foi corrido por conta da transmissão pela TV Pajuçara. O futsal tem cinco jogadores em cada equipe. O presidente da Federação disse que o campeonato despertou a atenção dos órgãos de imprensa do Estado e que isso é muito importante para o futsal alagoano.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...