sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caixa Econômica é homenageada com sessão especial na Assembleia

Foto/Assessoria
Por: Olívia de Cássia, com Camila Ferraz

A Caixa Econômica foi homenageada na tarde desta sexta-feira, 25, com uma sessão especial em homenagem aos seus 150 anos. O requerimento propondo a sessão foi do deputado Ronaldo Medeiros (PT). O deputado fez um pronunciamento destacando que “a Caixa Econômica Federal representa um exemplo de excelência no ramo, é referência mundial como banco público, rentável, ágil, moderno e com forte atuação social”.

Segundo o deputado, a Caixa ajudou intimamente no sucesso do governo Lula, beneficiando milhões de brasileiros e brasileiras, alagoanos e alagoanas. “O sucesso continua no governo Dilma, desenvolvendo o nosso país e vencendo os desafios do ‘Brasil sem miséria”, disse ele.

O parlamentar destacou que foi dito, publicamente, pela presidenta Dilma: "Chegamos onde chegamos, com o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ por causa da Caixa Econômica Federal".

Ele observou que a instituição foi um dos maiores e mais importantes operadores do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e que movimentou financiamentos para infraestrutura urbana e para investimentos na área da saúde no valor de 79,7 bilhões de reais.

“Quando o assunto é Bolsa Família, nos orgulha ainda mais. Em 2003, a Caixa distribuiu 1,3 bilhão de reais, em 2010, esse número saltou para 15 bilhões de reais, beneficiando onze milhões de famílias brasileiras”, destacou Medeiros.

O deputado relatou que em Alagoas existem 40 agências bancárias, distribuídas entre a capital e 19 municípios, mas com previsão de serem construídas muito mais em 2012.

O superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Herbert Buenos Aires, agradeceu a homenagem concedida ao banco e fez uma explanação sobre o desenvolvimento da instituição financeira ao longo desses 150 anos.

Também compareceram à sessão e fizeram parte da mesa, o superintendente da Caixa Econômica em Alagoas,Herbert Buenos Aires; o desembargador Washington Luiz; o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira; a desembargadora presidente TRT/AL, Vanda Lustosa; o ex-superintendente da CEF, Amaro Geraldo Gusmão; o Superintendente do Sebrae, Marcos Vieira; o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; os deputados Judson Cabral (PT), Fernando Toledo (PSDB) e Gilvan Barros (PSDB).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...