sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cartório eleitoral de Atalaia abre dias 12 e 19 para recadastramento biométrico

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) autorizou o funcionamento do Cartório Eleitoral da 6ª Zona – Atalaia, nos dias 12 e 19 de novembro, das 8h30 às 12h30. A medida excepcional foi tomada em razão da proximidade da data de encerramento do prazo para o recadastramento biométrico do eleitorado e pelo fato do número de atendimentos estar abaixo do esperado.

Até a tarde desta quinta-feira (10), 51% do eleitorado de Atalaia já havia sido recadastrado, o que representa 15.106 eleitores do total, que é composto por 29.615 votantes.

O prazo final para a conclusão da revisão eleitoral é o dia 16 de dezembro.
De acordo com as informações do juiz eleitoral Alfredo dos Santos Mesquita, Atalaia é um município dormitório, pois boa parte de sua população trabalha diuturnamente em localidades vizinhas e em Maceió, somente retornando à noite para suas residências.

Outro motivo que dificultaria a revisão biométrica do eleitorado é o fato de grande parte da população residir em zonas rurais, fator determinante no momento do transporte dos eleitores até o centro da cidade, onde se localiza o cartório eleitoral.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...