sábado, 26 de novembro de 2011

Começa o Epa em União dos Palmares

Olívia de Cássia

O Encontro com os Palmarinos Ausentes em União dos Palamares começou. Aos poucos os palmarinos foram chegando e se integrando ao ambiente. A camisa do evento este ano tem a foto da Estação Ferroviária, num painel gigante, onde tem a música A Estação, de Roberto e Erasmo Carlos.

Cheguei ao local horas antes do começo, não teve missa, andei um pouco na feita e subi a ladeira do Mário Gomes, cansada . Ladorvane e equipe davam o último retoque aos preparativos, os moços da internet instalavam os fios para que os participantes do EPA pudessem acessar a net.

Este ano o evento inovou; vai entregar o troféu Terra da Liberdade – a cinco pessoas ilustres da cidade, ‘pelos relevantes serviços prestados ao município. Painéis com fotos antigas, tamanho 60 x 80 foram colocadas em algumas paredes. Os primeiros prédios públicos, como a cadeia pública, o prédio dos Correios e Telégrafos, a
Vila Magdala, Ponte sobre o trilho.

A decoração e a s fotos que foram ampliadas pelo lajense Zé Maria, são do acervo do Museu de Maria Mariá. Agora Dija Son anima a festa e depois a Banda Contágio animará o evento.

Os primeiros palmarinos foram chegando. O anfitrião da festa, Ldorvane Cabral, se desdobrou para que o pessoal se sentisse à vontade.

3 comentários:

Morucci disse...

E eu aqui, 3000 km de distância, mas, coração em União. Como palmarina de coração saúdo meus amigos, velhos conhecidos, e a nova geração que não tive oportunidade de conhecer. Felicidades para todos, que tenham uma festa maravilhosa, com muita alegria.
Sintam-se todos abraçados fraternalmente.
Jane Fernandes Morucci

Gagacia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gagacia disse...

Bom dia Olivia, os palmarinos ausentes como também os presentes continuam a não prestigiar o evento.
Com relação aos anos anteriores, em questão de organização foi muito bom. Porque a ausência dos palmarinos? O que está faltando? O que precisa ser mudado? São perguntas que precisam ser analisadas e respondidas para descobrir onde está a falha. Mas, não podemos desanimar. Bjusss

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...