sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coral da Bahia se apresenta no Museu Palácio Floriano Peixoto

Mirella Costa (Assessoria)

Funcionários do Museu Palácio Floriano Peixoto, da Secretaria de Estado da Cultura e visitantes foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (11), com a visita do Coral Odonto Bahia. O objetivo da visita foi uma breve apresentação no Museu para agradecer o apoio dado pelo Governo do Estado à XIII edição Nordeste Cantat, em Alagoas.

O coral existe há 10 anos e é formado por um grupo de 20 dentistas baianos. Segundo o maestro Alcides Lisboa, esta foi uma das apresentações paralelas em Alagoas.

“Fico contente em me apresentar em uma casa de cultura, uma vez que a minha história sempre foi ligada a cultura. Fui empossado membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia e esta apresentação aqui em Maceió me deixou muito feliz”, disse.

Ele disse ainda, que no programa foi apresentado uma peça natalina, peças clássicas e peças populares com arranjos polifônicos. “Isso é fazer cultura, o que a história observa é que onde tem pessoas reunidas é feito cultura, cabe a nós dirigir por um caminho saudável, por isso louvo iniciativas como esta”, concluiu o maestro.

O casal suíço, Viviana e Erwin estavam fazendo um turismo cultural pela Praça Marechal Floriano Peixoto quando escutaram as vozes do coral.

“Chegamos hoje em Maceió e resolvemos visitar o Palácio do Governo e fomos surpreendidos com esta apresentação maravilhosa deste coral. Não conhecíamos músicas clássica e popular brasileira, mas ficamos encantados”, disse Erwin.

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas agradeceu a presença do coral destacando a beleza da apresentação. “Vocês trouxeram mais alegria e encanto ao nosso Museu”, falou.

O coral Odonto Bahia apresentou peças de George Moustaki, Antonio Carlos Jobim, Toquinho e Vinicius de Moraes. Os alagoanos poderão conferir a apresentação deste coral no próximo sábado (12), a partir das 19h30, no Teatro Deodoro. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...