quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eletrobras terá de nomear concursados em Alagoas

Foto de Olívia de Cássia - 25-10-2011
Por Olívia de Cássia, com Camila Ferraz

O deputado Ronaldo Medeiros informou na sessão desta quarta-feira, 9, que saiu uma determinação do Tribunal do Trabalho que obriga a Eletrobras a realizar a nomeação de todos os concursados num prazo de trinta dias. Isto aconteceu, segundo o deputado, de acordo com a determinação, “porque a Justiça não aceitou as razões pelas quais a estatal vem descumprindo o acordo judicial”, explicou.

Ronaldo Medeiros indagou que “se a Eletrobras tem recurso para contratar os terceirizados, por que não utiliza o mesmo para os concursados?”. Ainda de acordo com a determinação judicial, sob pena de descumprimento da ordem, o responsável pela empresa poderá ser preso em flagrante e também pagar uma multa executada do seu patrimônio pessoal à base de R$ 1.000 por dia, até o limite de R$ 30.000, “sendo o valor total revertido em favor dos concursados aprovados”, explicou o deputado.

Na sessão de ontem o petista fez um pronunciamento observando que a Eletrobras pretende demitir 108 vigilantes, “o que gera a má qualidade dos serviços”, segundo ele. O parlamentar também disse em seu pronunciamento de ontem que a Eletrobras é uma empresa que está tendo, em Alagoas, “uma gestão amadora” e que começa a perseguir os vigilantes.

VIAGEM A MURICI

O deputado Ronaldo Medeiros fez uma visita ao centro da moda, no município de Murici, na manhã desta quarta-feira, 9. Ele disse que atualmente seis empresas estão instaladas no local mas, por falta de incentivo fiscal por parte do Governo do Estado, estão sofrendo para se manter.

E questionou que se governo do Estado concede benefícios fiscais às grandes empresas, por que não concede esses benefícios para as empresas alagoanas? Segundo ele, as prefeituras e o Governo do Estado também podem ajudar, mandando confeccionar o fardamento da Polícia Militar na fábrica de Murici.

O líder do Partido dos Trabalhadores na ALE ressaltou ainda que de Maceió toda segunda-feira saem cerca de trinta ônibus, com pessoas que vão comprar roupas em Toritama. “Não estou falando que não devem comprar em Toritama, mas, por que não conhecer o centro de moda de Murici e passar a comprar lá”?, questionou. O deputado apela para que o Governo do Estado possa conceder um tratamento especial a essas empresas.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...