quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jeferson Morais faz críticas ao prefeito Cícero Almeida, no plenário da ALE

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – Repórter

Ainda na sessão de ontem, 23, o plenário da ALE parecia a Câmara de Vereadores. Na hora das explicações pessoais , o deputado Jeferson Medeiros (DEM) lamentou o descaso em que se encontra a capital alagoana e disse que o prefeito (Cícero Almeida) esqueceu a cidade.

Jeferson usou sua intervenção para falar do problema da iluminação pública de Maceió. Ele disse que a orla da capital está às escuras e que a taxa de iluminação é incompetente para resolver o problema.

“A Pajuçara e a Ponta Verde estão na mesa situação (de Jaraguá). Pessoas que vão fazer caminhada estão sendo assaltadas. A Sima (Secretaria de Iluminação de Maceió) recebe a taxa (de iluminação) e não troca as lâmpadas”, reclamou Morais.

Jeferson também reclamou do trânsito de Maceió e disse que há congestionamentos “e os guardas estão parados, na saúde, o PAM Salgadinho, semana passada ficou fechado por falta de energia”. Ele questionou a reeleição e disse que ela não é benéfica para o Executivo, ‘traz problemas, há acomodação e desleixo’, criticou.

Em aparte, o deputado Sérgio Toledo (PDT) disse que há dias passados falava do problema da iluminação pública. “Temos a orla mais bonita, mas o trânsito é um problema, é impressionante, não existe calçada, elas viram ponto de comércio, é preocupante. São críticas construtivas”, disse Toledo.

Jeferson Morais disse que o prefeito Cícero Almeida tem a “resumida capacidade de receber qualquer criticas”.

Durante a abertura da temporada de cruzeiros da capital, no Porto de Jaraguá, realizada na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito ‘lembrou’ ao parlamentar sua trajetória e declarou que sua ascensão à vida política foi inspirada nele (prefeito), que o mesmo foi seu parceiro na televisão à frente de programas policiais e que as críticas ao seu governo só começaram.

“Sou desleixado por que fiz um grande trabalho à frente da Prefeitura de Maceió, desleixado e ele se inspirou em mim para iniciar sua vida política, desleixado e ele (Jeferson Morais) passou um ano e meio trabalhando na política ao meu lado. As críticas virão e eu vou deixar que eles falem. Deixa eles aproveitarem esses 12 meses que faltam,” respondeu Almeida. Na sessão da ALE de hoje o assunto foi retomado.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...