quinta-feira, 17 de novembro de 2011

JHC fará discussão sobre o trânsito em Alagoas

Foto de Olívia de Cássia
Sessão Pública irá discutir soluções para o problema que afeta a capital e o interior

Charlene Araújo - assessoria

O deputado estadual João Henrique Holanda Caldas (PTN) encaminhou ofício à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando a realização de uma Sessão Pública para discutir a problemática do trânsito em Maceió e traçar soluções alternativas de transporte para os municípios do Estado. A Sessão será realizada nesta sexta-feira, 18 de novembro, às 9horas, no Plenário da Casa.

Propiciar a conscientização do uso do transporte coletivo, tendo como exemplo ações utilizadas em outras cidades do País é um dos objetivos do encontro. “É necessária essa discussão para que haja uma mobilização social e este tema relevante faça parte de nossas prioridades”, afirmou JHC.

Além disso, o deputado quer discutir a situação do trânsito, que já se mostra caótico em Maceió, bem como tratar de assuntos como mobilidade urbana, transporte coletivo de qualidade e falar sobre as estradas perigosas e esburacadas de nosso Estado.

JHC pretende convidar engenheiros e técnicos especializados na área para que haja um debate amplo sobre o assunto e que soluções sejam encontradas para resolver o problema em Alagoas.

Foram convidados a participar da Sessão: Marluce Caldas – promotora da Vara de Infrações de Trânsito; Eduardo Tavares –procurador Geral de Justiça; José Cicero Soares – juiz da 12º Vara (Detran) - Vara Criminal de Trânsito; Fernando Tenório – Delegacia Especializada de Trânsito; Marcos Vital –diretor-presidente do Departamente de Estradas e Rodagens de Alagoas; Josemar Monteiro Barros –superintendente da Polícia Rodoviária Federal da 13º Região; Luciano Silva – comandante-geral da Polícia Militar; Luis Augusto – Detran – diretor-presidente do Detran; João Dirceu Soares – juiz 14º Vara Cível de Trânsito; Pinto de Luna – superintendente municipal de Transporte e Trânsito; Ednaldo Marques – professor da Ufal / Engenheiro - Palestrante - Estudioso da área; Afrânio Roberto Pereira – Procurador de Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...