terça-feira, 8 de novembro de 2011

JHC propõe mapeamento das zonas de risco onde aconteceram enchentes

Foto de Olívia de Cássia
Outro projeto do deputado aprovado na ALE prevê cadastramento dos guardadores e lavadores de carro

Olívia de Cássia – Repórter

O deputado João Henrique de Holanda Caldas (PTN) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa solicitando o mapeamento das zonas de risco nos municípios onde aconteceram as enchentes, em Alagoas.

“Minha solicitação é pelo motivo de que nesses locais houve a constatação de que muitos municípios não têm plano diretor e nem mapeamento das áreas de riscos”, explicou João Henrique.

Outro projeto apresentado pelo deputado do PTN, aprovado por unanimidade, foi o que autoriza o cadastramento dos guardadores e lavadores autônomos de veículos (os flanelinhas), pelo Poder Executivo.

Os deputados Judson Cabral (PT) e Jeferson Morais pediram explicações sobre o projeto. O petista argumentou que é uma área que não exige formação e apresentou dúvidas se o projeto apresentado por JHC não criaria uma profissão, que tenha um processo reconhecido .

“Concordo com a preocupação social mas não cabe à Casa colocar para o Estado responsabilidade do controle de uma atividade”, disse Judson.
O deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), que também tinha pedido explicações sobre a matéria, deixou para falar depois de todos os argumentos apresentados pelos seus colegas.

JHC disse que sua proposta prevê o cadastro dos flanelinhas, com colete com o número de inscrição que identifique a pessoa que está guardando o carro. “O município está querendo fazer a zona azul e proposta semelhante já existe em outros estados”, explicou João Henrique.

O deputado Antonio Albuquerque, após ouvir as argumentações dos deputados Jeferson Morais, Judson e as explicações do projeto por JHC, disse: “Depois de ouvir as explicações de vossa excelência, eu voto a favor e louvo a atitude do deputado. Reconheço a preocupação do deputado Judson Cabral, mas a intenção do projeto com essa lei , é que os guardadores passarão a ter segurança. É de bom alvitre”, finalizou AA.

Veja também http://www.tribunahoje.com/blog/olivia-cerqueira/1341/2011/11/08/jhc-prope-mapeamento-das-zonas-de-risco-onde-aconteceram-enchentes.html

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...