quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NOTA

Contra a arbitrariedade no Sintufal


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas vem a publico manifestar veemente repúdio contra a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), que de forma ilegal e arbitrária determinou a demissão do vice-presidente da nossa entidade, Flávio Miguel de Oliveira Peixoto, também diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Tal atitude, além de se constituir em mesquinha perseguição política ao profissional, que há 17 anos exerce o cargo de jornalista/assessor de comunicação naquele Sindicato, vai contra a Constituição Federal e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que assegura a estabilidade no emprego para os detentores de mandato sindical. Como entidade de classe, o Sintufal sabe perfeitamente que este direito é assegurado ao nosso dirigente, mas opta por desrespeitar a ordem jurídica, o jornalista, o Sindjornal e toda a nossa categoria.

Não acreditamos que os funcionários da Ufal coadunem com esse procedimento. Esperamos que os mesmos cobrem coerência da sua entidade, exigindo dela a postura de defensora e não de perseguidora dos trabalhadores. Da mesma forma, cobramos da Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) uma posição firme a respeito do ato fascista praticado contra o nosso dirigente e o Sindjornal.

Ao tempo em que repudiamos a demissão arbitrária do nosso vice-presidente e diretor da Fenaj, informamos que o Sindicato já iniciou os procedimentos jurídicos cabíveis para tornar sem efeito a demissão e reintegrar o profissional ao trabalho. Temos plena certeza de que a Justiça assim decidirá, baseada não só na Constituição e na CLT, mas nas Súmulas e nas Orientações Jurisprudicionais do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS - SINDJORNAL

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS - FENAJ

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...