terça-feira, 1 de novembro de 2011

PSB realiza congresso e discute eleições, reforma urbana e novo diretório

Com informações de Alexandre Câmara – Assessoria

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou seu congresso no último fim de semana, com a presença do ex-ministro de Ciência e Tecnologia e vice-presidente nacional do partido, Roberto Amaral, e o senador socialista Rodrigo Rollemberg. As lideranças orientaram a militância socialista a fortaleceram as bases nos municípios, “porque Eduardo Campos (governador de Pernambuco) é candidato a presidente do Brasil em 2014”.

Para a presidente do PSB em Alagoas, atual secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Kátia Born, “a presença do Amaral e do Rollemberg deu uma oxigenada nos militantes”.

O congresso do PSB reelegeu Katia Born, por mais três anos na presidência do partido. “A ideia é fazermos o maior número de prefeitos para a consolidação de um projeto de poder para 2014, quando o PSB terá um candidato a presidente da República, que é o Eduardo Campos”, afirmou Kátia.

O PSB quer fazer 40 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 150 vereadores nas próximas eleições. O congresso de Alagoas também veio refletir sobre reforma urbana, a cultura do fazer, a necessidade de se organizar as cidades e colocar pra funcionar os serviços básicos como saúde, educação, transportes, segurança e serviços públicos.

A reforma urbana também será tema do Congresso Nacional do PSB que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília. Na ocasião, Alagoas terá voz e voto com a presença de 15 delegados eleitos no sábado.

A reorganização dos núcleos de base, uma tendência nacional no PSB, visa promover a inclusão política e proporcionar um instrumento de participação política das minorias. No congresso de sábado, com a eleição do novo diretório, duas secretarias foram criadas para contemplar os segmentos Negro e LGBT.

Segundo Kátia Born, outro tema debatido no congresso foi a importância da sobrevivência e do fortalecimento da esquerda, “principalmente nos países e localidades onde predominem a fome e a miséria”, finaliza.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...