quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PSDB debate desafios das cidades brasileiras em Alagoas

Gabriela Rodrigues - Assessoria

Líderes do PSDB discutem em Alagoas na próxima sexta-feira, dia 25, os destinos da gestão pública federal e da administração dos mais de cinco mil municípios brasileiros, no seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”, das 9 às 12 horas, no salão de eventos do Hotel Ponta Verde. De acordo com o presidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo, o seminário é um evento relevante para o partido por enfocar os desafios das cidades brasileiras, “o ponto onde tudo começa”.

“É uma oportunidade de conhecer e debater o assunto com pessoas qualificadas, que podem tratar com profundidade a temática das cidades, pelo profundo conhecimento que possuem sobre o tema, pelo histórico de liderança e pela vivência política”, avalia o presidente do partido. Claudionor destaca a participação de líderes nacionais do PSDB que trarão para Alagoas temáticas consideradas prioritárias na pauta do partido para as eleições municipais de 2012.

O seminário, promovido pelo Diretório Nacional do PSDB em parceria com o PSDB Alagoas e coordenado pelo deputado federal Rui Palmeira (AL), terá participação do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, que profere palestra sobre “Articulação Tucana no Brasil: Balanço de 2011 e Perspectivas para 2012”.
Em sua fala, o presidente realizará uma breve avaliação e discorrerá sobre a atuação nacional do partido para o ano de 2012, a ser marcado por eleições municipais.

Ex-senador, Guerra ocupa pela segunda vez a presidência do PSDB.

O evento também terá palestras dos deputados federais Duarte Nogueira (SP), líder nacional do PSDB na Câmara dos Deputados, e Antonio Imbassahy (BA), ex-prefeito da cidade de Salvador, apontado por pesquisas como o melhor prefeito entre as capitais do Brasil.

O deputado Duarte Nogueira, profere palestra com o tema “Parlamentares do PSDB e o Desafio do Brasil”. Na Câmara, Nogueira tem se notabilizado pela condução da bancada tucana e pela defesa dos princípios institucionais de exercer fiscalização com rigor sobre o governo e apontar caminhos e soluções para os principais desafios nacionais.
Já o deputado federal Antonio Imbassahy vai abordar o “Desafio da Gestão das Cidades”, tratando de tópicos essenciais para a questão da administração eficiente nos municípios brasileiros.

O deputado federal Rui Palmeira destaca os objetivos do evento: “Queremos fazer uma reflexão das ações da bancada no Congresso e debater o desafio da gestão das cidades brasileiras, tendo em vista que 2012 é um ano em que esta discussão se amplificará em todo o país. Especialmente em Maceió, este será o primeiro de um amplo ciclo de debates que queremos fazer ouvindo toda a sociedade, no sentido de buscarmos soluções para os problemas de nossa capital”, diz o parlamentar, que é pré-candidato à prefeitura da capital alagoana.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...