sábado, 12 de novembro de 2011

Trabalhadores da construção civil vão parar quinta-feira

Por Olívia de Cássia

Os trabalhadores da construção civil em Alagoas prometem fazer uma paralisação na próxima quinta-feira, 17, por falta de acordo salarial. A data-base da categoria é no dia 1º de novembro e os trabalhadores estão reivindicando 12%.

Além desse percentual, a categoria está propondo algumas cláusulas sociais que até agora não foram acordadas. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Januário, até agora os patrões ofereceram 8%, “depois subiram o percentual para 10%, mas a categoria não aceitou”, destaca Januário.

Ele observa que o Sindicato já distribuiu o jornalzinho e os panfletos nos canteiros de obra informando a paralisação e convocando a categoria para a mobilização dos canteiros de Alagoas. “Vamos priorizar as maiores obras como: Canal do Sertão, em Novo Lino (BR-101), polo, até a divisa de Alagoas e Sergipe”, finalizou Januário.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...