quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Crônica do cotidiano

Olivia de Cássia – jornalista

Chego ao prédio da Assembleia bem cedo, antes de a porta abrir. O dia está lindo. Amanhã as repartições públicas e bancos não abrem, é ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, para que os servidores tenham tempo de se preparar para os festejos do Ano-Novo.

Nas árvores centenárias da praça em frente ao prédio da ALE os passarinhos voam, indiferentes a tudo. O prédio centenário abre as portas e dou bom dia para três funcionários da Casa que estavam na recepção, mas eles nem respondem entretidos com o notebook de outro servidor.

Pensei que fosse alguma coisa comigo, mas um integrante do gabinete militar chega e acontece a mesma coisa com ele: dá bom dia para todos e também nem respondem. Acho tão estranho isso.

Hoje tive um dia diferente, um dia maravilhoso de oficina e workshop da equipe do gabinete, num lugar bonito e acolhedor, nos aproximou mais, com certeza. Os novos colegas de trabalho são muito divertidos e inteligentes e isso tem me feito muito bem.

Algumas pessoas em alguma parte da cidade já estão em clima de festa, faz tempo, mas diferente do que se imagina, ainda tem gente trabalhando na Assembleia, alguns de forma lenta, só para cumprir o horário e o calendário, mas tem gente que trabalha mesmo.

Minhas expectativas para o ano que se aproxima são boas, preciso ser otimista. Tomara que Deus me dê muita resistência para o trabalho e que ele me venha aos montes, saúde e disposição para enfrentar tudo de cabeça erguida.

Procuro não fazer nada de caso pensado que possa prejudicar alguém, por isso apaguei uma postagem anterior do blog e não publiquei a nota pensando em ofender quem quer que seja e se por acaso o fiz, me desculpe, não gosto disso.

Há muita esperança nesse ano que vem por aí. Será tempo de desafios mais de muitos resultados positivos, tenho certeza. Tudo vai depender da forma como vamos encarar a vida daqui pra frente. Vida que segue adiante.

Não preciso de luxos, careço de conforto, isso é essencial para que se tenha qualidade de vida. O dia amanheceu sorrindo, lá fora o sol está radiante, convidativo para um banho de mar. Faz tempo que não vou à praia, faz tempo que não converso com o mar.

Éramos tão cúmplices na minha mocidade, que eu era capaz de me postar horas e horas de frente para aquela imensidão, confidenciando maus sentimentos mais profundos. O mar é sabedor de toda a minha história de vida, vida que teima e segue em frente, em busca de dias melhores e mais justos para todos.

Que o Ano-Novo traga paz, harmonia, união e humildade para todos. Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...