terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Deputados votam 20 mensagens na Ordem do Dia

Foto de Olívia de Cássia- 6-12-2011
Olívia de Cássia – Repórter

Ainda na sessão desta terça-feira, 6, entre as vinte mensagens que foram apreciadas e votadas pelos 19 deputados, a mensagem governamental número 16/2011, que foi votada em segunda discussão e votação, autoriza o Poder Executivo a doar e ou alienar os imóveis do patrimônio do Ipaseal Saúde.

A proposta é que os imóveis sejam destinados para “a implementação de empreendimento habitacional de interesse social, objetivando o desenvolvimento de uma política habitacional popular voltada aos servidores públicos estaduais e população de baixa renda, priorizando o interesse social e a promoção da cidadania e dá outras providências”, diz o texto da lei.

Após a Ordem do Dia, quem ocupa a tribuna é o deputado Inácio Loiola (PSDB). Ele criticou o atraso no repasse de recursos da Chesf para o Instituto Xingó, o que, segundo ele, prejudica a manutenção da instituição e compromete os projetos de incentivo ao desenvolvimento autossustentável, a exemplo da pesquisa da larva de pitu.

"Essa pesquisa, entre tantas outras, é altamente significativa para a procriação e o repovoamento do pitu no rio São Francisco, porque ajuda a atividade da piscicultura e a sobrevivência das famílias ribeirinhas do Velho Chico", disse o deputado. Além disso, o Instituto Xingó promove também a incubação de empresas, o que possibilita a abertura de novos negócios.

JUDSON CABRAL

O deputado Judson Cabral (PT) ocupou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para fazer cobranças à Comissão de Orçamento. "Espero que a projeto do Orçamento possa ser apreciado pelo plenário dentro do prazo regimental", observa.

Ele diz que o relatório de execução orçamentária do governo do Estado aponta para uma arrecadação de 87% do previsto. Para Judson Cabral, falta prioridade do governo, a exemplo da aplicação com segurança pública, que foi de apenas 54% do previsto. "Para o combate à violência, é preciso investir em inteligência”, finaliza.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...