quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em União dos Palmares, nem “santo” escapa da violência

Por João Paulo Farias – Texto e Foto (O Relâmpago)

Desde o último sábado, 10, moradores do bairro de Fátima, no centro da cidade, queixam-se do ato de vandalismo contra uma estátua do padre Cícero, localizada na praça de mesmo nome. O cajado que o “santo” trazia em seu lado direito, sumiu de forma misteriosa.

A praça foi reinaugurada em outubro após diversas reformas em sua estrutura. O novo projeto arquitetônico refez o local onde fica a imagem do santo nordestino, que antes estava em cima de uma manilha, o que gerou polêmica por parte dos moradores da região.

A nova reforma no local deixou a estátua um pouco mais alta, mais sem proteção alguma, o que a deixa vulnerável a qualquer ato de vandalismo.

Moradores que residem próximos da praça, dizem que até sexta-feira, 9, a estátua estava intacta. Hoje lamentam a atitude criminosa. Ninguém sabe quem fez isso, mais lamentam que a falta de segurança na localidade principalmente no horário noturno, tenha contribuído para a ocorrência do fato.

Segundo dona Regina Silva, moradora da região, a atitude contra a imagem do padre Cícero foi errada. “Ele não mexe com ninguém; é necessário ter respeito com o “santo”, frisou dona Regina, lamentando a falta de uma grade de proteção na estátua.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...